segunda-feira, 26 de abril de 2010

Testemunho: empresa Futurschool não respeita os direitos dos trabalhadores e tem salários em atraso

Recebemos mais um testemunho, desta vez denunciando o facto da empresa Futurschool desrespeitar sistematicamente os direitos dos trabalhadores. Além dos já habituais falsos recibos verdes, o testemunho garante-nos que os professores das Actividades de Enriquecimento Curricular que, no concelho da Amadora, foram contratados por esta empresa, ainda não receberam o mês de Março e que os atrasos acontecem com muita frequência. A Futurschool, apesar dos incumprimentos, não tem falta de negócio: foram-lhe entregues as AECs de várias escolas dos concelhos de Amadora, Vila Franca de Xira e Odivelas.

Partilhamos aqui o testemunho na íntegra:

A empresa Futurschool não paga aos professores nos prazos em que se comprometeu, afirmando que o atraso se deve à autarquia.

Comunica a autarquia que ao assinar o protocolo com as empresas responsáveis pelas AEC´s é-lhes dado um fundo de maneio para que não ocorram estas situações, pelo que não se justificam estes atrasos.

Até à presente data nenhum professor das AEC´s contratado por esta empresa recebeu o salário correspondente ao mês de Março, tendo já a entidade Futurschool os recibos e os mapas de assiduidade. As outras empresas que trabalham nas mesmas escolas já pagaram aos professores até 12 de Abril, o salário correspondente ao mês de Março.

Esta situação ocorre quase todos os meses e em várias escolas. Ainda para mais pedem-nos para assinar e entregar os recibos antes de recebermos, o que é no mínimo estranho.

São enviados os relatórios de avaliação dos períodos e não nos enviam nenhum comentário quanto aos relatórios elaborados.

Mais uma vez, são as crianças que pagam a factura da má gestão e falta de responsabilidade dos que gerem estas entidades!

9 comentários:

Unknown disse...

Para todos os que não conhecem, tenho uma amiga que trabalhou e tive a infelicidade de ir dar aulas para estes Srs. Essa minha amiga já dizia coisas incríveis da Futurschoool e eu devia ter-lhe dado ouvidos por isso...cuidem-se. Consta que a tal de Dona Sandra Ferreira que se diz Drª É TUDO MENOS LICENCIADA NO QUE QUER QUE SEJA, ...peçam-lhe cópia do certificado de habilitações e vão ver se não tenho razão...! Consta que era uma funcionariazita de atendimento de segunda e que um dia para o outro, sendo dona da escola achou resolveu auto-promover-se a Drª, título com que que FALSAMENTE se apresenta nas escolas que contacta heheh. Peçam-lhe cópia do certificado de habilitaçoes e vão ver ...! A falsidade começa aqui,mas há mais, o marido desta Srª é um tal de Sr Paulo Ramalho, (diz-me a minha amiga que é funcionário ...incompetente aposto, dum banco em VFX) e é também director e sócio da Futurschool e é do mais cínico e malandro que já conheci, pessoa sem qualquer tipo de escrúpulos. É ele que não paga aos professores. Da-nos aquela conversa para boi dormir com promessas e mais promessas e DIZ SEMPRE QUE A CULPA É DAS AUTARQUIAS QUE NÃO PAGAM !!! PERGUNTEM A OUTROS SE NÃO É VERDADE O QUE DIGO!!! O que não entendo é como é que, com tanta oferta, as Autarquias e Escolas ainda contratam gente como a Futurschool, sem princípios, valores ou moral como a falsa Drª e o vigarista para ensinar os seus alunos. E os pais nada dizem ...!

Maria Gouveia disse...

Eu tenho o caso da minha filha que teve o azar de trabalhar para eles mas a sorte de sair da escola logo ao fim de uma semana. Até hoje nunca recebeu o pagamento dessa semana.

Anónimo disse...

O MAIS ENGRAÇADO É QUE DEPOIS DISTO TUDO A CAMARA DE LEIRIA E MARINHA GRANDE AINDA LHES ENTREGA TODOS OS AGRUPAMENTOS PARA O ANO LECTIVO 2011/2012.
Ligaram-me para ir leccionar aecs para eles mas ja sabendo não fui. no entanto tenho conhecimento de vários colegas que têm tido imensos problemas com eles. INCUMPRIMENTO DO PAGAMENTO, ATRASOS E DESORGANIZAÇÃO.

Isabel Mendes disse...

Estamos em março 2012... e a situação não podia ser mais actual! Continua a acontecer!! Alguém tem de fazer alguma coisa!

Unknown disse...

Colegas, discordo com vocês. Já trabalhei com a Futurschool em anos anteriores e não tenho nenhuma razão de queixa. Sempre recebi a horas, sempre me deram todo o apoio necessário. Claro que se enviasse os documentos em atraso também recebia mais tarde mas aí a culpa era minha por não ter enviado atempadamente. Tenho pena por este ano não estar a trabalhar com eles.

C.G. disse...

Não pensem que é só com a Futurschool. Eu tive o azar de trabalhar com a Edutec, também conhecida por Inforinfantil, ou Plets. E nada correu bem. Este ano lectivo entrei em Setembro e em Novembro ainda não tinha recebido um único vencimento. A minha sorte foi no mês de Novembro ter sido colocada noutro município através do Ministério da Educação. aceitei logo. A Edutec ficou a dever me perto de 900€..Foi muito difícil receber o meu dinheiro mas consegui. Cuidado com as empresas...

Unknown disse...

Devia ter lido este vosso blog há 5min atrás, pois acabei de enviar curriculo para lá... :/

Unknown disse...

Já trabalhei com a Futurschool nas AEC's da Amadora há uns anos atrás e não tive problemas com eles. Pagaram sempre atempadamente e deram o apoio necessário para as aulas.
Pelo contrário, o Kids Club de Oeiras só me pagou as aulas de Outubro em Dezembro, já eu tinha deixado a Escola por falta de pagamento, depois de ter ligado todos os dias para a Directora, a Dra. Rita Real, a implorar que me pagasse. Dizia ela que a culpa era da Câmara de Oeiras que ainda não tinha pago!
Quem sofre com isto são as crianças que ficaram a chorar por eu deixar a Escola.

Anónimo disse...

FUTURSCHOOL é só calotes! Não trabalhem para eles! Não pagam e arranjam estratagemas para enganar os professores!

Muito complicados de lidar!

Enviar um comentário