domingo, 7 de março de 2010

Concentração de profissionais das AECs é já na próxima 5ª feira, 11 de Março, em frente ao Ministério da Educação!

É já na próxima 5ª feira, dia 11 de Março: a primeira concentração de profissionais das Actividades de Enriquecimento Curricular (AECs) em frente ao Ministério da Educação, para exigir o fim da precariedade e condições para o exerício da sua actividade, com procedimentos concursais claros com o Ministério e sem subcontratação, recibos verdes ou outras arbitrariedades.


No último plenário, acertaram-se os últimos pormenores e mobilização para o protesto. Nos próximos dias, irá manter-se o contacto nas escolas e o apelo a que todos os profissionais das AECs enviem cartas com as razões e exigências, para entregar à senhora Ministra da Educação.

A concentração terá início às 17 horas, em frente às instalações do Ministério da Educação, na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa. No entanto, a iniciativa prolonga-se até ao final da tarde, para possibilitar que os profissionais se possam ir juntando e deixando as suas mensagens de protesto e exigência, após o seu horário de trabalho. Por volta das 18 horas, está previsto o ponto alto do protesto, com uma intervenção que representa os principais problemas vividos pelos milhares de profissionais das AECs.

Fica aqui um último apelo à participação na concentração do próximo dia 11 e ao envio das cartas, para mostrar à senhora Ministra que não nos conformamos com a precariedade e exigir respeito e condições de trabalho. Porque apenas a mobilização mudará esta situação injusta, apelamos aos profissionais das AECs e a todas as pessoas que não aceitam a precariedade e a degradação das condições de trabalho e qualidade da Escola pública. Até 5ª feira!

0 comentários:

Enviar um comentário