quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Profissionais das AECs da Grande Lisboa mobilizam-se!

Os profissionais das Actividades Enriquecimento Curriculares da Grande Lisboa estão a mobilizar-se para combater as situações precárias em que são forçados a exercer as suas funções nas várias escolas onde garantem, com o seu trabalho, a "Escola a tempo inteiro".

Depois de dois plenários, realizados nas instalações do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa, na sequência do apelo do sindicato, do Movimento Escola Pública, dos Precários Inflexíveis e dos professores que se foram juntando, decidimos criar este blog.

Aqui faremos a divulgação da nossa intervenção e apelaremos a todos os professores que se juntem pela defesa dos seus direitos. Mas queremos também divulgar testemunhos concretos, que mostrem a realidade escondida deste programa governamental e permitam a troca de experiências e contactos essenciais à mobilização.

Partilhamos já um texto que resume as preocupações e reivindicações que nos juntam. Em breve, aqui daremos conta dos próximos passos desta mobilização e das acções para as quais apelamos à tua participação. E sabemos que não estamos sós, porque outros professores das AECs estão a recusar a precariedade e a denunciar a sua situação, como é o caso dos colegas do Porto.

Podes enviar o teu testemunho (que publicaremos, de forma anónima, se assim o quiseres) ou contactar-nos para aecsdagrandelisboa@gmail. Até já!

0 comentários:

Enviar um comentário